As noticias sombrias sobre a mineração de bitcoin nos matarão a todos


Para alguns, as palavras "mineração bitcoin" são sinônimo de segurança, valor e liberdade financeira. Porém para muitos outros, essas mesmas palavras evocam imagens de pneus queimados, manchas de óleo e gatinhos que choram. Para dizer que a mineração de bitcoin evoca sentimentos fortes é como dizer que Charles Manson foi "um pouco impertinente". Embora a quantidade de mineração de bitcoin e energia seja usada para debate, as acusações mais hiperbólicas podem ser descartadas. Eles não são apenas imprecisos - são perigosos.

Não acredite no Hiper

É estranho: bitcoin sai do nada para dominar manchetes globais e de repente todos são especialistas em meio ambiente. "REEEEE, pense no planeta!", Dói os odiadores de bitcoin de seus iPhones feitos com metais preciosos escassos enquanto aguardam na pista para que seu jato de querosene levante.

Tornou-se o mais recente varejo para produzir mídia digital já, que agora o terrorismo, lavagem de dinheiro, armas e drogas não dão mais tanto ibope.

A menos que você esteja morando em uma cabana de lama e reciclando sua própria urina, está prejudicando o meio ambiente. Todos nós somos. Desde o momento em que emergimos chutando e gritando neste mundo até o momento em que o deixamos com nossa respiração moribunda, poluímos. Comer alimentos embalados; transporte público; usando a internet; Tudo isso impõe seu impacto sobre o meio ambiente. A mineração Bitcoin não é exceção. Expressando preocupação com o consumo de energia, no entanto, dando avisos apocalípticos sobre como o bitcoin transformará o nosso planeta em uma pedra fundida e ardente.

Planeta terra, 2140, momentos após o ultimo bitcoin ser minerado.

Estatísticas são a arte de mentir pelos números

Qual das seguintes manchetes é verdadeira: "A Bitcoin usa tanta energia como 520 mil canadenses por dia" ou "A Bitcoin usa 1 / 16,000th do suprimento anual de energia do mundo"? Ambas são verdadeiras e, no entanto, cada um apresenta uma conotação muito diferente na mesma estatística. Como uma refutação assinala, “é fácil fazer este número parece muito pequeno”. Para apoiar isso, apresentamos outros exemplos, como "A Barragem das Três Gargantas na China produz três vezes mais eletricidade do que Bitcoin consome" e "A energia que o Bitcoin consome em um ano só duraria 19 horas nos EUA".
Não há necessidade de evitar minimizar a pegada de carbono do bitcoin, assim como não há necessidade de enfatizar demais. Mas basta tentar contar isso às publicações de mídia convencionais que tropeçaram em si para conjurar manchetes cada vez mais alarmistas.

Mineração de Bitcoin: literalmente pior do que Hitler

"As minas de ouro cibernético que drenam o poder do mundo" gritam uma subexposição no Daily Mail neste fim de semana. (Link deliberadamente omitido.) Lê:

Dadas as taxas de crescimento atuais, alguns especialistas preveem que até 2020 a ciber-moeda poderia exigir mais eletricidade para processar do que o mundo inteiro hoje usa, afetando severamente a luta contra o aquecimento global.

Isso é certo, dentro de dois anos, bitcoin consumirá mais energia do que é deixada na Terra. Em que fase, as cidades terão sido reduzidas a escombros, com as únicas estruturas remanescentes acima da altura da cintura, compreendendo pilhas elevadas de mineiros ASIC. Carros, casas e mobiliário desaparecerão, o seu metal derretido como uma oferta aos deus mineiros insaciáveis. A chaleira de hoje é o caso ASIC de amanhã, enquanto o dia depois de amanhã não importa porque todos nós estaremos mortos.
Seria ridículo se não fosse pelo fato de que o público em geral - que tem apenas a mais vaga compreensão do bitcoin - irá resolver este material como um evangelho. Como a manchete de um dos contos mais otimistas lê : "Não, Bitcoin não ferverá os oceanos".

Uma pequena perspectiva

As grandes quantidades de energia consumidas por outras moedas, metais preciosos e sistemas bancários globais em comparação com o bitcoín estão bem documentadas; A mineração de ouro por si só usa 16 vezes mais energia que a mineração de bitcoin. Além disso, devido à dependência do poder barato, os mineiros de bitcoin são naturalmente atraídos para fontes onde a energia renovável é abundante. À medida que a mineração se torna cada vez mais difícil, só será rentável na fonte, eliminando o gás, o petróleo e o carvão, que possuem custos de transporte inerentes.

Talvez o próprio Satoshi tenha melhorado: "A mineração de ouro é um desperdício, mas esse desperdício é muito menor do que a utilidade de ter ouro disponível como meio de troca ... a utilidade das trocas possibilitadas pela Bitcoin excederá o custo da eletricidade usada. Portanto, não ter bitcoin seria o desperdício líquido ".

As manchetes sombrias sobre a mineração bitcoin nos matarão a todos. Salve-se ou clique de raiva e você viverá mais tempo.

As noticias sombrias sobre a mineração de bitcoin nos matarão a todos As noticias sombrias sobre a mineração de bitcoin nos matarão a todos Reviewed by MeuBlog on 12/14/2017 10:59:00 AM Rating: 5
  • Blogger
  • Facebook

Nenhum comentário: